Fablab Aldeias do Xisto é hoje visitado pela secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino

Trata-se de um laboratório de prototipagem criado para a população mas especialmente direcionado para a comunidade académica e cientifica da região.

O Fablab Aldeias do Xisto, no Fundão, é o próximo destino do roteiro pelos Fablabs instalados em Portugal e que será visitado pela Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Maria Fernanda Rollo, esta quinta-feira, dia 7 de junho, pelas 14 horas.

A funcionar na Antiga Praça Municipal do Fundão e promovido pela autarquia, o Fablab Aldeias do Xisto é um laboratório de prototipagem criado para a população mas especialmente direcionado para a comunidade académica e cientifica da região, disponibilizando uma impressora 3D, uma máquina CNC de corte e gravação por frese, fresadora e scanner 3D, plotter de corte, máquina de corte a laser e máquina de costura.

Durante a visita a Secretária de Estado terá conhecimento de alguns projetos desenvolvidos naquele Fablab, para além de ter a possibilidade de assistir ao trabalho desenvolvido ao vivo e em tempo real por estudantes e membros de uma incubadora local.


Conteúdo Recomendado