Vinhos do Centro de Portugal promovem-se no Brasil

Vários produtores do Dão, Bairrada, Região de Lisboa e Beira Interior deslocaram-se ao Rio de Janeiro e a São Paulo para mostrar os seus produtos.

Os vinhos do Centro de Portugal são um dos destaques principais do evento “Vinhos de Portugal”, que decorre até ao próximo dia 10 no Brasil. Por estes dias, produtores de todo o país mostram no outro lado do Atlântico as qualidades que tornam os vinhos nacionais tão apelativos a todos os paladares.

O “Vinhos de Portugal” divide-se em duas apresentações: no Rio de Janeiro, de 1 a 3 de junho; e em São Paulo, de 8 a 10 de junho. A Agência Regional de Promoção Turística (ARPT) Centro de Portugal está presente em ambas, aproveitando a ocasião para promover junto do mercado brasileiro as potencialidades da Marca Centro de Portugal.

Vários produtores destacados das regiões vinícolas do Centro de Portugal, nomeadamente do Dão, Bairrada, Região de Lisboa e Beira Interior, deslocaram-se ao Rio de Janeiro e a São Paulo para mostrar os seus produtos. A ARPT elaborou uma brochura de vinhos para o evento, para ser distribuída nos dois espaços.

Um momento importante da iniciativa são as sessões “Tomar um Copo”, em que especialistas apresentam alguns vinhos a jornalistas, operadores e bloggers locais. A Marca Centro de Portugal participou em quatro destas sessões, no Rio de Janeiro, e vai participar em outras quatro, em São Paulo, em que são apresentados vinhos de todas as regiões vitivinícolas do Centro de Portugal. A participação da Marca Centro de Portugal nestas sessões tem como objetivo promover os vinhos, a região e o destino Centro de Portugal.

Entre as duas apresentações do “Vinhos de Portugal”, a ARPT realiza também sessões de promoção da marca Centro de Portugal, dirigidas a operadores de turismo em São Paulo.

“O Brasil é um dos mercados mais promissores para os vinhos portugueses, assim como também o é para o turismo no Centro de Portugal. Os vinhos portugueses já são os segundos mais vendidos neste país, a seguir aos chilenos”, considera Pedro Machado, presidente da ARPT Centro de Portugal e do Turismo Centro de Portugal.

Esta é a segunda edição do “Vinhos de Portugal” em São Paulo, onde conta com 84 produtores portugueses. No Rio de Janeiro, foi já a quinta edição, com 79 produtores nacionais. Nos amplos espaços das mostras, o público tem a oportunidade de fazer degustações e conversar diretamente com os produtores portugueses e seus representantes.




Conteúdo Recomendado