Encontro Distrital de Associações Juvenis no Sabugal em dezembro

Esta iniciativa incentiva e apoia a atividade associativa juvenil, para que os jovens tenham a oportunidade de participar ativamente na vida sociocultural, económica e política da sua área.

A cidade do Sabugal, no distrito da Guarda, vai receber nos dias 2, 3 e 4 de dezembro, o 25.º Encontro Distrital de Associações Juvenis (EDAJ), organizado pela Federação das Associações Juvenis do Distrito da Guarda.


“Este encontro, que conta com um programa repleto de atividades, pretende promover a reflexão e discussão, tendo como ideias-chave os conceitos de juventude e participação social, os jovens e a democracia, cidadania ativa, comunicação inclusiva e educação não formal”, segundo a organização.


É intenção do município do Sabugal, que apoia a iniciativa, “auscultar e incorporar as contribuições dos jovens na definição de estratégias municipais de juventude, bem como conhecer as necessidades, aspirações e problemas sentidos pelos jovens do concelho, através da reativação do Conselho Municipal da Juventude”.


“O Município do Sabugal associa-se assim a esta iniciativa, incentivando e apoiando a atividade associativa juvenil, para que os jovens tenham a oportunidade de participar ativamente na vida sociocultural, económica e política da sua área”, explica a autarquia.


Conteúdo Recomendado