Dia Mundial do Turismo comemorado na Guarda

Guardad008 Torre

Durante este dia os monumentos da cidade, como a Sé e o Museu da Guarda, e os Passadiços do Mondego terão entrada gratuita.

O Dia Mundial do Turismo celebra-se desde 1980, no dia 27 de setembro e o Município da Guarda vai assinalar a data com várias atividades. Este ano a Organização Mundial do Turismo (OMT) designou como tema: “Turismo & Investimentos Verdes”.


Durante este dia os monumentos da cidade, como a Sé e o Museu da Guarda, e os Passadiços do Mondego terão entrada gratuita como refere uma nota da autarquia.


A novidade são os passeios de bicicleta elétrica que farão a ligação entre as duas principais Torres da Cidade. E ainda, quem visitar o Welcome Center será oferecida uma minibola Parda, um bolo típico da região.


A edilidade acrescenta ainda que todos os turistas que se encontrarem alojados nas unidades hoteleiras da cidade, nesta data, serão presenteados com um Kit de boas-vindas.


De resto, todas as atividades são gratuitas, mas carecem de marcação no Welcome Center, através dos contactos 271205530 ou email.


Conteúdo Recomendado