Dia Mundial do Ambiente comemorado na Guarda

Para assinalar o dia Mundial do Ambiente, o CFAD e a Câmara Municipal da Guarda vão comemorar, no dia 5 de junho, a “efeméride”, nos Paços do Concelho da Guarda.

A comemoração deste dia tem como objetivo de divulgação/exposição de trabalhos manuais no âmbito das Energias Renováveis concebidos pelos alunos do Agrupamento de Escolas Afonso Albuquerque e do Agrupamento de Escolas da Sé. A exposição estará patente ao público até ao dia 11 de junho.

O Centro de Formação Assistência e Desenvolvimento, com a colaboração da Câmara Municipal da Guarda, do Ministério da Educação (DREC) e algumas Entidades Privadas, concretizou o projeto “Microgeração-IPSS”, em 45 Escolas, fazendo da Guarda o concelho do País com maior número de Centrais Fotovoltaicas IPSS. O projeto “Microgeração-IPSS” tem como objetivos a sensibilização dos jovens para a utilização das energias renováveis, defesa do ambiente e de promoção de medidas de solidariedade social.

No princípio do ano letivo foi lançado nos dois Agrupamentos de Escolas o concurso sob o lema “Juntos pelo Planeta”, para a construção de uma maquete com materiais recicláveis. Concorreram 13 turmas, sendo 7 do 1º ciclo e 6 do 2º ciclo, 5º ano.

Serão ainda atribuídas prémios às três melhores maquetes de cada ciclo no valor global de mil euros.


Conteúdo Recomendado