Dia Mundial da Música comemorado na Guarda, Almeida e Mêda

Hoje, dia 1 de outubro, é assinalado em todo o mundo o Dia Mundial da Música.

Na região, o município da Guarda, Almeida e Mêda celebram este dia com diferentes atividades.

Na Guarda, a Câmara e o Teatro Municipal  (TMG) anunciaram que vão comemorar o Dia Mundial da Música,  com um espetáculo musical comunitário que envolve um grupo sénior da cidade. O espetáculo intitulado “SONOGUARDA – Dicotomias do Silêncio”, criado e dirigido pelo percussionista Tiago Pereira, será apresentado pelas 21h30 de hoje e de amanhã, no pequeno auditório do TMG.

Já o município de Almeida assinala o dia com a Exposição “Instrumentos Musicais”, patente no Posto de Turismo em Almeida. Os instrumentos musicais foram cedidos pela Associação Musical Malhadense.

Em Mêda, a autarquia decidiu assinalar o dia, amanhã dia 2 de outubro, juntamente com a celebração do Dia Internacional do Idoso, com uma tarde musical. Haverá um concerto, aeróbica e  atuações do coro.

O Dia Mundial da Música comemora-se anualmente a 1 de outubro.  A data foi instituída em 1975 pelo International Music Council, uma instituição fundada em 1949 pela UNESCO, que agrega vários organismos e individualidades do mundo da música.


Conteúdo Recomendado