Dia Mundial da Criança celebrado em Pinhel

Na próxima quarta-feira, dia 30 de maio, o Município de Pinhel antecipa as comemorações do Dia Mundial da Criança, tendo em conta que no dia 1 de junho começa em Pinhel a Feira Medieval e, na véspera, assinala-se o feriado do Corpo de Deus.

Dando continuidade ao que tem realizado ao longo dos últimos anos, o Município de Pinhel organizou um dia especial destinado às crianças do concelho, desde os alunos da educação Pré-Escolar, aos do 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico, num total de cerca de 580 participantes (460 alunos, 80 professores/educadores e 40 auxiliares de ação educativa).

Segundo a autarquia, “este ano, e para evitar a sobreposição de eventos, as comemorações foram antecipadas para dia 30 de maio (quarta-feira), tendo lugar no Estádio Municipal Carreira do Tiro, em Pinhel.”

O início das atividades está marcado para as 10 horas, altura em que as crianças serão recebidas pelo Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, seguindo-se uma sessão de Zumba destinada aos alunos do Pré-Escolar e do 1º Ciclo do Ensino Básico.

Seguem-se mais atividades, com destaque para a participação em jogos tradicionais, circuitos de ginástica e diversos tipos de insufláveis, entre os quais uma piscina onde os mais pequenos poderão “andar de barco”.

No período da tarde, os alunos do pré-escolar e do 1º Ciclo terão oportunidade de assistir a uma peça de teatro sobre a importância da água, nas instalações da EB2, chegando a vez dos alunos do 2º Ciclo irem desfrutar das atividades organizadas no Estádio Municipal.


Conteúdo Recomendado