Evento Terminado em 2022-10-25 18:00:00

Cybersecurity on The Rock hoje em Gouveia

Início: 2022-10-25 10:30:00
Fim: 2022-10-25 18:00:00
Local do Evento: Antiga fábrica Bellinos & Bellinos
Entidade Promotora: The Rock

A organização refere que estarão presentes os mais variados atores do sector da cibersegurança, nomeadamente governamentais, academia, empresas e profissionais na iniciativa.

Hoje, dia 25 de outubro, realiza-se o primeiro “Cybersecurity on The Rock” a ocorrer na sede da “The Rock”, situada no edifício requalificado da antiga fábrica Bellinos & Bellinos, em Gouveia, das 10h30 até às 18h00.


O Cybersecurity on The Rock é um evento anual enquadrado no mês da cibersegurança que tem o objetivo de “partilhar a estratégia do The Rock enquanto ecossistema de cibersegurança Português e lançar à discussão um conjunto de temáticas de cibersegurança em Portugal”.


Em comunicado, a organização refere que estarão presentes os mais variados atores do sector da cibersegurança, nomeadamente governamentais, academia, empresas e profissionais na iniciativa.


O evento conta com apresentações, mesas redondas, debates e sessões técnicas e destina-se “a todos os interessados em cibersegurança do ponto de vista do profissional, mas também para os utilizadores uma vez que nas sessões serão desafiados a conhecer novidades sobre as mais atuais ameaças”.


“O projecto The Rock, pretende criar e desenvolver um ecossistema ligado à cibersegurança a partir do coração da Serra da Estrela, em Gouveia, criando condições para juntar empreendedores, startups, entusiastas, profissionais, alunos e nómadas digitais, à volta de uma única vontade: criar segurança no ciberespaço”, refere a nota enviada pela organização.


O The Rock é constituído por uma incubadora de negócios e cowork dedicados à cibersegurança, um centro de requalificação de carreiras e formação para a área da cibersegurança, e ainda com um Bootcamp para empresas e nómadas digitais onde lhes é possível alavancar as suas atividades através da cibersegurança.


Conteúdo Recomendado