Covilhã celebra 152º aniversário da elevação a cidade

As comemorações terminam com a cerimónia de entrega de diplomas aos melhores alunos dos agrupamentos/escolas do concelho, no auditório da UBI, no dia 29 de outubro, às 14h30.

A Covilhã celebra o 152º aniversário da elevação a cidade com um programa que engloba diversas atividades, que começou no passado dia 13 de outubro e se prolonga até ao dia 29 de outubro.


Para amanhã, dia 19 de outubro, pelas 16h00, destaca-se a homenagem aos trabalhadores aposentados no salão nobre dos Paços do Concelho, e às 21h30 estará em exibição no Teatro Municipal da Covilhã o espetáculo “A Ratoeira” que conta com Ruy de Carvalho no elenco.


No dia comemorativo da elevação da Covilhã a cidade, 20 de outubro, a programação irá contar com o habitual içar da bandeira nos Paços do Concelho às 10h00, seguindo-se a sessão solene da Assembleia Municipal.


Durante a tarde, pelas 15h00, o salão nobre dos Paços do Concelho abre-se novamente para receber a sessão de homenagem às individualidades e entidades agraciadas no ano 2020.


No dia 22 de outubro decorrerá a inauguração da avenida 30 de junho na freguesia de Cantar Galo, seguida da visita às obras da sede do Carvalhense Futebol Clube na Vila do Carvalho.


No dia 24 de outubro, comemora-se o Dia Municipal para a Igualdade com a apresentação do Plano Municipal para a Igualdade e a iniciativa “Degraus para a Igualdade” a decorrer nas Escadas de S. Tiago.


A comemoração do oitavo aniversário do Centro de Ativ’idades decorre a 25 de outubro e, no mesmo local vai realizar-se o 1º Fórum Cidadania, Bem-Estar e Saúde na manhã de 28 de outubro.


A apresentação do livro “Sim! Nós lutamos!” da autoria de José António Pinho será realizada no dia 26 de outubro e, no dia seguinte, o auditório da Faculdade de Ciências da Saúde da UBI acolhe o 2º Encontro Covilhã Social com o tema “Saúde Pública e Desenvolvimento Local”.


As comemorações terminam com a cerimónia de entrega de diplomas aos melhores alunos dos agrupamentos/escolas do concelho, no auditório da UBI, no dia 29 de outubro, às 14h30.


Conteúdo Recomendado