Evento Terminado em 2022-10-20 23:00:00

Banda Sinfónica da PSP atua no TMG

Início: 2022-10-20 21:30:00
Fim: 2022-10-20 23:00:00
Local do Evento: Teatro Municipal da Guarda
Entidade Promotora: Polícia de Segurança Pública

A Banda Sinfónica da PSP é coordenada pelo atual Maestro, chefe em exercício e diretor artístico, Subintendente – Ferreira Brito.

Na próxima quinta-feira, dia 20 de outubro, a Banda Sinfónica da Polícia de Segurança Pública (PSP) sobe ao palco do Grande Auditório do Teatro Municipal da Guarda (TMG).


O concerto, que tem início marcado para as 21h30, está integrado nas comemorações do 138º aniversário do Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública e celebrando também os 41 anos da Fundação da Banda Sinfónica da PSP.


“O reconhecimento público do seu mérito é notório, tendo já atuado nos mais distintos auditórios nacionais e internacionais, bem como participado em eventos de índole variada como concertos, cerimónias ou festivais, contribuindo assim para a valorização cultural e artística da PSP e para a divulgação institucional da sua imagem”, refere o TMG.


De relembrar que desde há alguns anos que a Banda Sinfónica da PSP tem em atividade o Grupo de Metais, o qual realiza apresentações para diferentes públicos e promove ainda os Concertos de Palmo & Meio, direcionados para um público específico entre os 6 meses aos 6 anos.


A Banda Sinfónica da PSP é coordenada pelo atual Maestro, chefe em exercício e diretor artístico, Subintendente – Ferreira Brito e coadjuvado pelo Maestro Adjunto e Subcomissário – Pedro Ferreira, os quais contam com um quadro de músicos de elevada formação artística, académica e profissional.


Conteúdo Recomendado