Covid-19: Município de Mêda cede computadores e acessos de internet a alunos

O município de Mêda, no distrito da Guarda, iniciou o programa de cedência de material informático a alunos do Agrupamento de Escolas local, para acesso a conteúdos pedagógicos através das plataformas digitais, foi hoje anunciado.

“Atendendo às necessidades verificadas em alguns alunos do nosso concelho, e de forma a providenciar igualdade de oportunidade no acesso à educação para todos, o município implementa um programa de cedência, a título de empréstimo, de cerca de 35 computadores, bem como de ‘routers’ para acesso à internet”, refere a autarquia.

O município presidido por Anselmo Sousa adianta em comunicado publicado na página do Facebook que, com a medida, “é permitido aos alunos mais carenciados” do concelho “o acesso a todos os conteúdos pedagógicos, através das plataformas digitais, segundo as especificações e mecanismos implementados pelo Ministério da Educação”.

O autarca e o diretor do Agrupamento de Escolas de Mêda, Luís Lopes, procederam na quarta-feira à entrega do primeiro lote de 15 computadores.

A autarquia espera que na próxima semana sejam entregues os restantes equipamentos aos alunos do concelho que não possuem computador em casa.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 263 mil mortos e infetou cerca de 3,7 milhões de pessoas em 195 países e territórios.

Portugal contabiliza 1.105 mortos associados à covid-19 em 26.715 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia.

Relativamente ao dia anterior, há mais 16 mortos (+1,4%) e mais 533 casos de infeção (+2%).

Das pessoas infetadas, 874 estão hospitalizadas, das quais 135 em unidades de cuidados intensivos, e o número de casos recuperados passou de 2.076 para 2.258.


Conteúdo Recomendado