Consórcio Idade Mais junta as instituições de Ensino Superior da região

Universidade da Beira Interior, Instituto Politécnico da Guarda e o Instituto Politécnico de Castelo Branco vão assinar um protocolo para a criação do CI+.

A Universidade da Beira Interior, o Instituto Politécnico da Guarda e o Instituto Politécnico de Castelo Branco vão assinar na próxima sexta-feira, às 10h30, um protocolo para a criação do CI+. O evento acontece no Anfiteatro Amarelo, na Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior.
Este consórcio emerge da articulação das três instituições de ensino superior em torno do tema da Velhice e do Envelhecimento e tem como objetivo fomentar projetos de investigação e intervenção para a promoção de um envelhecimento digno e bem sucedido.
O envelhecimento é um tema central no desenvolvimento estratégico da Beira Interior e, com este consórcio, pretende-se criar redes de ação e colaboração entre as instituições de ensino superior e as autarquias, instituições e comunidade.
Após a celebração do protocolo, segue-se a primeira conferência do I Ciclo de Conferências sobre Envelhecimento da Beira Interior, com o Prof. Doutor Manuel Teixeira Veríssimo, intitulada: O envelhecimento na sociedade contemporânea.


Conteúdo Recomendado