Conferência Internacional sobre Cibersegurança hoje no IPG

A importância da cooperação internacional no combate ao cibercrime, os quatro anos da aplicação do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados são alguns dos temas em debate.

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) vai promover esta quinta-feira a 3.ª edição da Conferência Internacional de Cibersegurança para debater as estratégias de prevenção e a importância da coordenação internacional no combate ao crime informático.

A conferência, que irá reunir especialistas da área da informática e da cibersegurança, terá início pelas 9 horas, no auditório dos Serviços Centrais do IPG.

A importância da cooperação internacional no combate ao cibercrime, os quatro anos da aplicação do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados, a evolução da tecnologia quântica na cibersegurança e a importância da cibersegurança nas cadeias de distribuição serão alguns dos temas em debate.

“A cooperação entre países e o trabalho em rede entre os gabinetes de segurança informática das empresas e organizações é fundamental para antecipar e evitar o cibercrime”, afirma Pedro Pinto, responsável pela cibersegurança do IPG.

O presidente do IPG, Joaquim Brigas, refere, na mesma nota informativa, que “a garantia de redes seguras e sistemas mais resilientes passa pela partilha de conhecimento entre as organizações, mas, sobretudo, pela capacitação de quadros especializados e atualizados”.

A iniciativa conta com a participação de diversos oradores, nomeadamente, António Gameiro Marques (Gabinete Nacional de Segurança), Jesús Martínez Martínez (Universidade de Múrcia, Espanha) e António Rio Costa (Centro Nacional de Cibersegurança).


Conteúdo Recomendado