Concurso “Cartaz 3 de dezembro” com candidaturas abertas

O Instituto Nacional para a Reabilitação, IP, lança mais uma edição do Concurso “Cartaz 3 de dezembro/Dia Internacional das Pessoas com Deficiência”.

O Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P., lança mais uma edição do Concurso “Cartaz 3 de dezembro / Dia Internacional das Pessoas com Deficiência”, cujo prémio tem um valor pecuniário de 1500 euros. As candidaturas para participar no concurso encontram-se a decorrer até ao próximo dia 9 de outubro.

Segundo o regulamento, no concurso podem concorrer pessoas individuais, com mais de 18 anos de idade, residentes em território nacional e pessoas coletivas, sedeadas em território nacional. Os trabalhos podem ser apresentados título individual ou em coautoria, onde serão avaliados pela criatividade, mérito artístico do trabalho e adequação ao tema/mensagem.

De acordo com uma nota informativa, este concurso tem como objetivo premiar o trabalho gráfico que, através de um cartaz, sensibilize a opinião pública para o reconhecimento dos direitos das pessoas com deficiência, celebrado mundialmente no dia 3 de dezembro, Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. O concurso pretende ser um contributo para a promoção dos direitos, inclusão social e para a eliminação de todos os obstáculos que impeçam a participação das pessoas com deficiência em todas as esferas da sociedade.

O cartaz vencedor servirá para promover a campanha, a nível nacional, relativa à comemoração do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, que se assinala no dia 3 de dezembro.

Consulte o regulamento, aqui.


Conteúdo Recomendado