Comemorações do Dia da Cidade em Pinhel

No próximo dia 25 de agosto, sábado, a “cidade falcão” comemora o seu 248º aniversário, proporcionando um dia repleto de várias inaugurações e música.

O Município de Pinhel comemora o Dia da Cidade no próximo dia 25 de agosto, a partir das 10 horas.

O programa das Comemorações começa às 10 horas, nos Paços do Concelho, com o Hastear das Bandeiras, com interpretação do Hino Nacional e do Hino de Pinhel pela Banda Filarmónica de Pinhel e Guarda de Honra pelos Bombeiros Voluntários Pinhelenses.

A Sessão Solene comemorativa do 248º aniversário da elevação de Pinhel à categoria de Cidade, contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Manuel Saraiva Ventura.

De seguida, cerca das 11 horas, no Centro Histórico, haverá a Inauguração do Auditório Exterior do Centro Histórico de Pinhel, seguido de Concerto do Grupo de Sopros (“O.P.(us) – Ópera no Património”).

No início da tarde, por volta das 15 horas, a Igreja de Santo António recebe o Concerto Coral-Sinfónico “Stabat Mater”, de Pergolesi (“O.P.(us) – Ópera no Património”).

Durante o período da tarde haverá ainda a Inauguração do Color Playground – Espaço de Lazer e Recreio, no Bairro Dr. Vilhena de Carvalho, pelas 16h30.

Para o final da tarde, o Município de Pinhel aposta num Sunset & White Party, no Espaço Exterior da Piscina Municipal Coberta, pelas 18 horas.

À noite, às 21 horas, realiza-se a Prova Noturna de Drift, na Zona Industrial de Pinhel.

As comemorações do Dia da Cidade terminam com o concerto da fadista Mariza, no Largo dos Combatentes, pelas 23 horas.

 


Conteúdo Recomendado