Colisão no IP2 em Mêda causa um morto e um ferido grave

O acidente ocorreu pelas 19h55, ao quilómetro 86,6 do IP2, na zona de Marialva, concelho de Mêda, referiu fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda.

Um morto e um ferido grave é o resultado de uma colisão entre dois veículos ligeiros ocorrida ontem, à noite, no Itinerário Principal 2 (IP2), no concelho de Mêda, distrito da Guarda, segundo fontes da proteção civil.

O acidente ocorreu pelas 19h55, ao quilómetro 86,6 do IP2, na zona de Marialva, concelho de Mêda, referiu fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Mêda, José Lemos, disse à agência Lusa que da colisão frontal resultou a morte do condutor de um dos veículos envolvidos, um homem com 71 anos.

O condutor da outra viatura, um homem com 54 anos, ficou ferido com gravidade e foi transportado para o serviço de urgências do Hospital Sousa Martins, na Guarda.

“À chegada dos primeiros meios ao local, fez-se a imobilização do ferido grave que estava na berma [da estrada] e procedeu-se ao desencarceramento da outra vítima”, afirmou José Lemos.

De acordo com o comandante, a morte do homem que estava encarcerado na viatura foi confirmada no local pelo médico do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

O acidente ocorreu numa zona do IP2 que “só tem uma via em cada sentido”, adiantou o comandante da corporação.

Devido ao acidente, pelas 21h20 o IP2 estava cortado nos dois sentidos e o trânsito era desviado entre as localidades de Marialva e Rabaçal.

O choque frontal entre as duas viaturas, onde apenas seguiam os respetivos condutores, está a ser investigado pelo Núcleo de Investigação de Crimes em Acidentes de Viação (NICAV) do Comando Territorial da GNR da Guarda.

No local do acidente estiveram 40 elementos e 10 viaturas dos Bombeiros Voluntários de Mêda e da GNR, do veículo de Suporte Imediato de Vida de Vila Nova de Foz Côa e da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) da Guarda, segundo o CDOS. O Itinerário Principal 2 (IP2) reabriu ao trânsito às 23h10.


Conteúdo Recomendado