Circuito das Beiras passará pela Guarda

120 anos depois, a iniciativa, que passará pela cidade da Guarda, visa recriar a prova ocorrida em 1903 e conta já com mais de duas dezenas de equipas inscritas.

O Circuito das Beiras by Bridgestone/First Stop vai recriar, de 14 a 17 de setembro, a prova desenhada por Tavares de Melo. 120 anos depois, a iniciativa, que passará pela cidade da Guarda, visa recriar a prova ocorrida em 1903 e conta já com mais de duas dezenas de equipas inscritas.


Na apresentação, que decorreu na terça-feira, no Museu Francisco Tavares Proença Júnior, em Castelo Branco, Sérgio Costa, presidente da Câmara da Guarda, referiu que “acredito que o Circuito das Beiras será uma iniciativa para o futuro, pois carrega consigo dinamismo e, claro, a Guarda não poderia deixar de estar presente em mais uma ação do Clube Escape Livre.”


Durante a sessão foram apresentados alguns dos pilotos já inscritos e revelada a capa do livro que conta a história da prova da autoria do historiador José Barros Rodrigues. Na cerimónia estiveram ainda presentes o presidente da câmara municipal de Castelo Branco, o vereador do desporto da Câmara Municipal de Coimbra e o Presidente do Clube Escape Livre. Num total de 400 km, a prova passará ainda por Coimbra e Castelo Branco. O Circuito das Beiras by Bridgestone/First Stop é uma organização do Clube Escape Livre com o apoio das câmaras municipais da Guarda, de Coimbra e de Castelo Branco.


Conteúdo Recomendado