Laço Azul gigante foi formado por crianças em Celorico da Beira

A iniciativa decorreu com o intuito de alertar e sensibilizar a comunidade para o flagelo dos maus tratos na infância.

O evento foi levado a efeito na passada sexta feira, 28 de abril, na escola EB1 de Sta. Luzia, a construção de um “Laço Humano”, composto por cerca de 150 pessoas vestidas de azul, entre alunos, professores, auxiliares de ação educativa e os elementos da Comissão Alargada da CPCJ.

No âmbito da efeméride “Abril – Mês da Prevenção dos Maus tratos na Infância”, a CPCJ de Celorico da Beira tem vindo a desenvolver diversas atividades com os estabelecimentos escolares e as instituições concelhias, alargadas este ano, a Lares e Centros de Dia. Com este propósito, foram distribuídos laços azuis para serem decorados pelos mesmos, focalizando Direitos das Crianças como saúde, educação, segurança, alimentação, entre outros.

Os trabalhos serão expostos no espaço envolvente da Biblioteca Municipal de Celorico da Beira, a fim de serem visitados pelas instituições participantes e pela comunidade.

Segundo a autarquia, “ao instituir-se internacionalmente o mês de abril como o “Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”, mais conhecido entre nós como o mês do laço azul, teve como objetivo sensibilizar e alertar a sociedade e as autoridades para a persistência deste flagelo nos dias de hoje, e espicaçar as consciências para a necessidade urgente de o erradicar e envidar os maiores esforços para se respeitar os direitos das crianças e prevenir o abuso infantil e a negligência”.


Conteúdo Recomendado