CIMBB visitou as obras de ampliação do “Alambique de Ouro”

O “Alambique de Ouro” é um empreendimento turístico situado no Fundão e que se encontra em processo de ampliação que deverá terminar em 2023.

Uma delegação da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB), liderada pelo presidente João Lobo e com vários autarcas e técnicos da comunidade intermunicipal visitou na passada quinta-feira, dia 7 de julho, as obras de ampliação do “Alambique de Ouro”.


O “Alambique de Ouro” é um empreendimento turístico situado no Fundão e que se encontra em processo de ampliação que deverá terminar em 2023, passando a possuir uma nova ala com 42 suites premium, um centro de congressos com várias salas e o Golden Rock – Alambique Water SPA.


“Esta visita é justificada pela importância deste projeto para a capacitação e valorização de todo o destino das Beiras”, adianta a CIMBB.


Alberto Carlos, administrador do hotel, salientou que “com este incremento, “O Alambique de Ouro” não pretende discutir o mercado existente, antes dar um contributo valioso para aumentar o número de visitantes, o tempo médio das estadias, a captação de eventos, contribuindo para o potencial da região e para o crescimento da sua riqueza interna”.


A administração do local acredita que este é um investimento importante e estratégico para ajudar a aumentar o mercado turístico da Gardunha e Serra da Estrela, alavancando outros operadores e a economia local.


O presidente da CIMBB, João Lobo, referiu que “a oferta diferenciada agora oferecida vem enriquecer toda a região” e que a promoção deste empreendimento “vem dar notoriedade e força às beiras como destino turístico”.


Conteúdo Recomendado