Ao que o TB sabe, aquele espaço comercial já foi adquirido pela ECS Capital, uma sociedade gestora de fundos de capital de risco que recentemente comprou o “Dolce Vita Funchal”. Este espaço comercial do Funchal passou, em 29 de julho, a designar-se por “La Vie Funchal”, marcando, assim, a entrada desta nova marca gestora de “shopping centers” no mercado nacional. Este semanário apurou ainda que a gestão do ainda “Vivaci Guarda” passará a ser feita pela empresa Widerproperty.
Recorde-se que o “Vivaci Guarda” foi inaugurado em novembro de 2008 e que o projeto, da responsabilidade da FDO Imobiliária, envolveu um investimento de 33,2 milhões de euros. Em fevereiro de 2012, o Grupo FDO confirmou que iria apresentar insolvência mas que confiava nas suas três principais empresas, para definir um conjunto de medidas que possibilitem a sua «rápida recuperação financeira».
Em causa estavam a FDO-Construções, que em fevereiro de 2012 empregava 400 trabalhadores, a Euroluguer, Transporte e Aluguer de Equipamentos e a FDO – Serviços Partilhados. Nessa altura, os trabalhadores tinham em atraso metade do salário novembro, mais os salários de dezembro e janeiro e ainda o subsídio de Natal.
Sete anos depois de abrir as portas, o primeiro grande centro comercial da Guarda deverá, assim, em breve ter um novo nome, que, se for seguido o exemplo do Funchal, passará a designar-se de “La Vie”.
Centro comercial "Vivaci Guarda" foi comprado e poderá passar a ter a marca "La Vie"
O centro comercial “Vivaci Guarda”, inaugurado em Novembro de 2008, na altura da responsabilidade da FDO Imobiliária, foi adquirido e deverá brevemente mudar de imagem.