Belmonte perdeu 140 eleitores

No próximo domingo, os 6535 eleitores inscritos nos cadernos eleitorais do concelho de Belmonte são chamados às urnas para participarem na eleição da nova Assembleia da República constituída por 230 deputados.

No concelho de Belmonte, os 6535 eleitores estão divididos pelas 15 secções de voto das quatro freguesias do concelho de Belmonte que perdeu 140 eleitores em comparação com as Legislativas de 2011.

Na União das Freguesias de Belmonte e Colmeal da Torre estão inscritos 3541 eleitores (735 na localidade de Colmeal Torre). Considerando que o edifício do antigo Mercado Municipal de Belmonte se encontra em obra, as secções de voto número 1, 2 e 3 da União de Freguesias de Belmonte e Colmeal da Torre vão funcionar, nas próximas eleições Legislativas, nas instalações da União de Freguesias.

Na freguesia de Caria estão inscritos 1975 eleitores, na freguesia de Inguias 669 e na freguesia de Maçaínhas 350 eleitores.

Pelo círculo eleitoral de Castelo Branco concorrem 14 partidos e coligações às eleições legislativas. Nas legislativas de 2011, a abstenção no concelho de Belmonte foi de 46,4%. O distrito de Castelo Branco elege no domingo quatro deputados, tal como acontece no distrito da Guarda.

A ordem das candidaturas no boletim de voto do círculo eleitoral de Castelo Branco, é a seguinte:

1 – Coligação Portugal à frente (PSD/CDS)

2 – CDU – Coligação Democrática Unitária (PCP/PEV)

3 – PDR – Partido Democrático Republicano

4 – PPM – Partido Popular Monárquico

5 – PS – Partido Socialista

6 – MPT – Partido da Terra

7 – Nós Cidadãos

8 – PURP – Partido Unido dos Reformados e Pensionistas

9 – PAN – Pessoas Animais Natureza

10 – Livre/Tempo de Avançar

11 – BE – Bloco de Esquerda

12 – PCTP/MRPP

13 – PNR – Partido Nacional Renovador

14 – AGIR – Coligação entre o PTP e MAS


Conteúdo Recomendado