CEI lança 2ª edição do Prémio Investigação, Inovação e Território

As candidaturas para a segunda edição do Prémio CEI-IIT encontram-se abertas até ao dia 31 de maio.

O Centro de Estudos Ibéricos (CEI), com sede na Guarda, tem a decorrer o período de candidaturas à segunda edição do Prémio CEI-IIT – Investigação, Inovação e Território.

Segundo o CEI, o Prémio visa distinguir trabalhos, projetos de investigação e outras iniciativas que revistam uma dimensão inovadora, contribuam para divulgar estudos, experiências e boas práticas que concorram para reforçar a coesão, a cooperação e a competitividade dos territórios fronteiriços e de baixa densidade.

O Prémio CEI-IIT, no valor de 2.500 euros, contempla duas modalidades, sendo uma de apoio a trabalhos e projetos de investigação e outra de apoio a projetos e iniciativas inovadoras de dinamização económica e social, que contribuam e apostem nos domínios da valorização e uso eficiente dos recursos endógenos, tecnologias ao serviço da qualidade de vida e inovação territorial.

Na primeira edição, em 2017, foram contemplados os projetos: Iniciativas de “ageing in place” – Valorizar e Divulgar, de António Manuel Godinho da Fonseca (Modalidade 1: Investigação) e “Pontes entre agricultura familiar e agricultura biológica” de Cristina Amaro da Costa, (Modalidade 2: Projetos e iniciativas inovadoras).

Para consultar o regulamento, aceder à página oficial do Centro de Estudo Ibéricos em http://www.cei.pt/iit/


Conteúdo Recomendado