A Associação de Desenvolvimento Amato Lusitano, no âmbito do seu projeto Contrato Local de Desenvolvimento Social – 3ª Geração (CLDS) denominado “CEI – Capacitar, Empreender e Incluir”, está a organizar a II Edição da Feira Social IN que se vai realizara nos próximos dias 29 e 30 de junho no Largo 25 de Abril e Biblioteca Municipal de Castelo Branco.
A Feira Social IN tem um programa de dois dias com a participação de entidades representantes do setor da economia social e solidária, assim como financiadores, empregadores e empreendedores.
Paralelamente irá decorrer uma Mostra Social com o objetivo de promover os produtos e serviços das associações, instituições e outras entidades da economia social e solidária junto da comunidade em geral, por forma a atrair investidores, contribuindo para aumentar as sinergias locais e nacionais e garantir uma maior sustentabilidade financeira das instituições.
A ação conta com várias atividades, e este ano vai ter uma inovação, como revelou Christelle Domingos, coordenadora do projeto CLDS 3G.
Christelle Domingos, coordenadora do projeto CLDS 3G, sobre a 2ª Feira Social IN, que vai decorrer em Castelo Branco, nos dias 29 e 30 de junho.
A responsável, que falava à margem da apresentação da plataforma ALIA, aproveitou para deixar um desafio a todas as associações e instituições, a fim de participarem no evento, nomeadamente no Concurso Social IN e no “Ignite Social IN”, que para a coordenadora do CLDS é “um bom momento para dar a conhecer as instituições e associações”.
De acordo com a organização, a Feira Social IN tem o intuito de “fomentar a rede de contacto entre todos”.
A Feira Social IN é estruturada por vários eixos, nomeadamente, mostra de instituições locais “MOSTRA SOCIAL IN”, com 45 instituições já registadas e inscritas; concurso de ideias “SOCIAL IN”; ciclo de seminários e debates temáticos paralelos “WORK IN”.