A Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo atribuiu mais oito bolsas de estudo aos estudantes do concelho que ingressaram, este ano letivo, no ensino superior ou em cursos de especialização tecnológica.
O valor das bolsas foi aumentado em 4,31% em relação ao ano anterior, com base na variação do índice de preços do consumidor estimada pelo INE, fixando-se agora no montante de 839,21 euros como refere uma nota da autarquia.
“Entre outros gastos, as bolsas destinam-se a custear despesas de alojamento, alimentação, transporte, ou material escolar, aliviando, assim, financeiramente os agregados familiares destes jovens nos primeiros tempos” acrescenta a edilidade.
Carlos Condesso, presidente do município de Figueira de Castelo Rodrigo, afirma que “este apoio representa um investimento na Educação e é uma forma de incentivar os jovens a prosseguirem os estudos, independentemente da sua condição económico-financeira”.
O autarca ressalva, ainda, que “no passado, estas bolsas eram pagas no fim do ano letivo, mas, agora, são pagas no início, que é quando são mais necessárias para as famílias suportarem as primeiras despesas inerentes a esta nova etapa da vida familiar”.