Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo distinguida como “Autarquia Solidária”

O galardão foi recebido pela vereadora com o pelouro da intervenção social, Lígia Lopes, no decorrer de um evento realizado em Albufeira pela plataforma Cidade Social.

A Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, no distrito da Guarda, recebeu pela primeira vez, a bandeira de “Autarquia Solidária”, pelo trabalho realizado em prol da comunidade e que permite aos munícipes bem-estar e qualidade de vida.


“A integração da Câmara de Figueira de Castelo Rodrigo neste programa permitirá dar continuidade à partilha de conhecimento entre pares, bem como à capacitação técnica para novas abordagens em matéria de intervenção social e comunitária, melhorando a qualidade da intervenção nestas áreas bem como promover a formação e a capacitação dos seus recursos humanos”, referiu a autarquia.


Segundo a fonte, o projeto “Autarquia Solidária” tem por base quatro eixos estratégicos, nomeadamente a partilha de ações e programas solidários, a formação entre entidades que implementam ou pretendem implementar ações e programas solidários, o reconhecimento das autarquias e das entidades que nos seus territórios implementam ações e programas solidários e a partilha de metodologias de trabalho em rede.


O galardão foi recebido pela vereadora com o pelouro da intervenção social, Lígia Lopes, no decorrer de um evento realizado em Albufeira pela plataforma Cidade Social, que disponibiliza informação e reconhecimento público de boas práticas implementadas pelos Municípios portugueses nas áreas Social, Desportiva, Juventude e Educação.


“Este reconhecimento vai permitir aos municípios aceder a um conjunto de recursos partilhados, que visam melhorar a qualidade da intervenção nestas áreas bem como promover a formação e a capacitação dos seus técnicos”, conclui a Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo.


Conteúdo Recomendado