Câmara Municipal da Covilhã ajuda casais desempregados

http://www.gazetadointerior.pt/noticias/29-janeiro-2014/concelhos/covilha/v%C3%ADtor-pereira-quer-uma-covilh%C3%A3-diferente-da-que-encontrou.aspx

A autarquia covilhanense pretende apoiar munícipes em situação de desemprego independentemente de não terem atingido a idade da reforma ou terem mais de 65 anos.

Um casal desempregado, sem outro tipo de apoio, vai ter os mesmos benefícios dos portadores do cartão social municipal. O anúncio foi feito pelo presidente da CMC no almoço de Natal com os idosos do concelho, nas instalações da ANIL.

“É uma medida de elementar justiça para com os casais que, infelizmente, ficaram desempregados e têm muitas obrigações financeiras a cumprir temos a obrigação de os ajudar a aliviar essa carga muito pesada. Temos o dever de os apoiar”, disse Vítor Pereira.

Os desempregados inscrevem-se tal como os idosos para obterem os benefícios do cartão social municipal, “As pessoas fazem prova da sua situação junto dos nosso serviços  e usufruem das vantagens do cartão”, explica o edil covilhanense.

O almoço, que juntou, de acordo com a organização, mais de 1500 pessoas foi um momento de convívio, dois dedos de conversa e um pezinho de dança.


Conteúdo Recomendado