Câmara Municipal da Covilhã promove Festival de Matemática

Inserido no Festival de Matemática, que decorre de 13 a 16 de março, o Dia do Pi será assinalado com várias atividades ligadas à matemática.

Um grupo de professores de Matemática da Covilhã, juntamente com a Câmara Municipal pretende comemorar de forma especial o Dia do Pi, que se assinala em todo o mundo a 14 de março. Para este dia, a autarquia promove um programa que inclui várias atividades ligadas à matemática e alusivas ao Pi.

Segundo a organização do evento, a cidade da Covilhã possui um conjunto de características que a identificam com o número o PI, desde o símbolo da cidade, passando pela famosa ponte pedonal da Carpinteira, aliadas à classificação de cidade universitária com forte tradição na arte e na cultura.

Para assinalar este dia, a organização convidou várias entidades para realizarem palestras, concursos, exposições, concertos, atividades científicas e artísticas que decorrem de 13 a 16 de março. Da programação destaca-se a estreia mundial da curta-metragem documental “Em Corpos”, produzida e realizada por Henrique Pina. A curta-metragem une arquitetura, a dança contemporânea coreografada por Tânia Carvalho e o cinema, tendo como cenário a ponte pedonal sobre a ribeira da Carpinteira.

Para conhecer o programa detalhado, aqui

 


Conteúdo Recomendado