Câmara da Covilhã quer EN18 requalificada

A Câmara Municipal da Covilhã (CMC) quer ver requalificada a Estrada Nacional 18, entre a Sra. Do Carmo e o Souto Alto.

O projeto, das “Estradas de Portugal” já chegou à autarquia que está neste momento a negociar a intervenção e a desclassificação deste troço de 13 quilómetro.

“Nos últimos dias do ano chegou à câmara o projeto, estamos a discuti-lo, sendo que numa reunião que mantive com a “Estradas de Portugal” levantei esta questão da segurança e das rotundas na EN 18”, explica Vítor Pereira em resposta à questão levantada por Pedro Farromba na última reunião pública do executivo. O vereador do MAC alertou para a necessidade de se corrigir a situação depois do acidente mortal que ocorreu no cruzamento do Canhoso e que é um local onde “ocorrem vários acidentes”. Uma situação que segundo o edil covilhanense também será salvaguardada no projeto de requalificação daquele troço.

A Câmara da Covilhã não se importa de receber a estrada desde que as obras sejam feitas antes ou pagas pelas Estradas de Portugal “um dos desígnios que tem esta câmara é fazer uma ciclovia, para isso é necessário desclassificar a estrada, mas por outro lado só será, do nosso ponto de vista, razoável se ela for requalificada antes, ou que nos deem os meios para nós a requalificarmos e eles pagarem”.


Conteúdo Recomendado