Bootcamp de Empreendedorismo i3social dá resposta a desafios sociais da região das Beiras e Serra da Estrela

O território alvo das intervenções e ações previstas no âmbito da iniciativa abrange os 15 municípios que integram a Comunidade Intermunicipal (CIM BSE).

i3Social – Incubadora Itinerante para a Inovação Social é uma iniciativa da Associação Aldeia dos Girassóis, da Universidade da Beira Interior, do Instituto Politécnico da Guarda e da Make it Better –Associação para a Inovação e Economia Social, tendo a Comunidade Intermunicipal Beiras e Serra da Estrela (CIM BSE) no papel de investidor social, e sendo cofinanciado pelo Programa Operacional Inovação Social e Emprego – Parcerias para o Impacto refere uma nota da autarquia.


A iniciativa visa promover a capacitação de pessoas e organizações, reforçando competências e cultura colaborativa como meios para de fomentar o empreendedorismo social, dando assim resposta a problemas sociais prementes da região. O território alvo das intervenções e ações previstas no âmbito da iniciativa abrange os 15 municípios que integram a Comunidade Intermunicipal (CIM BSE).

O Bootcamp Empreendedorismo Social, a iniciar já no próximo dia 30 de abril, online, “é então um programa de curta duração da i3social, apostado em gerar e acelerar iniciativas locais que visem resolver as questões sociais mais prementes da região, facilitando recursos, aumentando o seu impacto e garantindo maior sustentabilidade”.
Entre outros, o “despovoamento” na região e as problemáticas sociais agravadas pela pandemia COVID19 serão temas focados no Bootcamp explica a mesma fonte.


O Bootcamp Empreendedorismo Social destina-se a todos que queiram transformar ideias em ações concretas para a melhoria das condições de vida, para a empregabilidade, para a fixação de população e para a resolução das emergências sociais detetadas.

Mais informação AQUI.


Conteúdo Recomendado