Mais de 33 mil pessoas são esperadas no Boom Festival, em Idanha-a-Nova, onde este ano a organização e a autarquia local levaram a cabo uma campanha de recrutamento de trabalhadores da região.
“Produzido localmente, o Boom Festival é um evento mundial, de grande projeção internacional. De dois em dois anos, traz milhares de pessoas ao município [Idanha-a-Nova], a maioria, estrangeiros, o que acreditamos ser dos melhores cartões-de-visita na promoção, quer do país, quer do concelho”, explicou o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto.
Este ano a organização do festival, que decorre até ao dia 18 de agosto, quis ir ainda mais longe e levou a cabo, numa ação desenvolvida com a Câmara de Idanha-a-Nova e as juntas de freguesia do concelho, uma campanha de recrutamento de trabalhadores locais que reflete também a consciência social do evento.
Além de apoiar logisticamente a organização do Boom Festival, o autarca realça ainda o impacto que este tem na economia local, com repercussões nos setores da hotelaria, restauração, comércio e serviços, não só no concelho de Idanha-a-Nova, como nos concelhos vizinhos.
Este é um evento que envolve toda a população local: “Seja através dos organismos públicos ou do comércio, a população do concelho [Idanha-a-Nova] está, de alguma forma, envolvida no evento. Sente-o como seu. E o carinho é retribuído pela organização”, disse.
O autarca sublinha ainda que a convivência entre os ‘boomers’ e a população local é, regra geral, harmoniosa e caracteriza-se pelo respeito mútuo.
A 11.ª edição do Boom Festival conta com a presença de pessoas de 162 países, sendo que 90 por cento do público é estrangeiro e, deste, o francês é o que tem maior expressão.
Este ano, o país convidado é o Japão, de onde vêm cerca de 500 pessoas.
O evento está esgotado desde dezembro e os 33.333 bilhetes disponíveis foram vendidos em apenas 34 dias.
Boom Festival espera mais de 33 mil visitantes
O festival prolonga-se até ao dia 18 de agosto e recrutou trabalhadores locais, o que reflete também a consciência social do evento.