A Câmara Municipal de Belmonte lançou uma bolsa de apoio à atividade artística no valor de 15 mil euros para ajudar os profissionais face às dificuldades criadas pela covid-19.
De acordo com o município, que é presidido por António Dias Rocha (PS), esta linha de financiamento destina-se a projetos artísticos e os 15 mil euros serão divididos pelas candidaturas selecionadas com o objetivo principal de apoiar a atividade cultural e artistas que viram muito do seu trabalho condicionado nesta época.
Segundo a informação, podem candidatar-se a este apoio artistas em nome individual ou coletivo e coletividades artísticas existentes no concelho, com criação e atividade regulares, profissionais ou semiprofissionais nas áreas da música, das artes performativas, da fotografia ou do cinema e da pintura, entre outras
As candidaturas decorrem até dia 03 de abril e no fim desse prazo os projetos serão analisados e posteriormente inseridos na programação do município durante o resto do ano.
A autarquia ressalva ainda que, caso a situação pandémica não o permita, serão ponderados espetáculos em formato ‘online’.
O regulamento pode ser consultado na página oficial da autarquia na internet.