Banco Alimentar Contra a Fome promove nova campanha de recolha de alimentos

A iniciativa terá lugar nos próximos dias 30 de novembro e 1 de dezembro, em várias lojas da região da Beira Interior.

A campanha decorrerá em lojas da região da Beira Interior, com voluntários identificados, à porta dos supermercados que convidam quem vai às compras a partilhar alimentos com quem precisa. A iniciativa terá lugar nos próximos dias 30 de novembro e 1 de dezembro, em várias lojas da região da Beira Interior.

Segundo o Banco Alimentar Contra a Fome da Cova da Beira (BACB), “esta campanha é um apelo à solidariedade e ao envolvimento de todos os portugueses, para que ajudem quem se encontra em situação de carência alimentar”.

Para quem queira ajudar, os produtos não perecíveis (como leite, azeite e óleo, açúcar, conservas, bolachas, grão e feijão, massas, cereais, arroz, farinha, etc.) são recomendados pela facilidade de preservação.


Campanha Online e “Ajuda Vale”
Para quem não tem oportunidade de ir ao supermercado nestes dias, mas não quer deixar de contribuir, o Banco Alimentar disponibiliza de 28 de novembro a 9 de dezembro o portal de doação online em www.alimentestaideia.net, bastando um simples clique para doar alimentos a famílias com necessidades comprovadas. Ou até 9 de dezembro através da campanha “Ajuda Vale”, bastando pedir um vale nas caixas dos supermercados.


Conteúdo Recomendado