Autárquicas: CDU volta a candidatar Joaquim Almeida à Câmara de Fornos de Algodres

O guia de turismo Joaquim Almeida, de 34 anos, que volta a ser o candidato da CDU à Câmara de Fornos de Algodres, elege como prioridades o combate ao despovoamento e a criação de emprego.

“A candidatura da CDU à Câmara Municipal de Fornos de Algodres tem como principais objetivos o combate ao despovoamento do concelho, a criação de oportunidades de emprego e fixação da população mais jovem, assim como oferecer a todos os fornenses estabilidade e apoio constante”, referiu hoje Joaquim Almeida à agência Lusa.

Segundo o candidato, que também liderou a lista da CDU à autarquia de Fornos de Algodres, no distrito da Guarda, nas eleições autárquicas de 2017, “é preciso elevar o bem-estar da população e promover a sua participação em condições de igualdade em todas as esferas da sociedade, combatendo a exclusão social”.

“Para isso, é fundamental promover o desenvolvimento social, económico e cultural da população do concelho de Fornos de Algodres”, acrescenta.

Joaquim Almeida refere que a CDU “propõe o desenvolvimento de políticas para atração de novos habitantes para o concelho” e sublinha que a saúde “é outro ponto prioritário”.

“Dinamizar o Gabinete Municipal do Investimento, vocacionado para o relacionamento com agentes económicos e a criação de empresas, que trabalhe efetivamente no sentido do desenvolvimento económico do concelho, na promoção da produção local, ao nível da agricultura, da indústria e de outras atividades económicas e que promova a criação de novos postos de trabalho” é outra das propostas.

O cabeça-de-lista da CDU considera que “a presença e fixação de população jovem em Fornos de Algodres deve ser encarada como um fator muito positivo para a região” e a autarquia deve zelar para que encontrem “condições dignas de vida, os meios para a satisfação das suas mais básicas necessidades e pelo cumprimento dos seus direitos”.

“Assim, deve ser promovido o acesso dos jovens a atividades culturais, desportivas, de lazer e outras, que são essenciais para a formação integral de cada indivíduo”, remata.

O candidato da CDU à Assembleia Municipal de Fornos de Algodres é o assistente operacional António José Rebelo, de 59 anos, dirigente do STAL – Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional.

No atual executivo autárquico de Fornos de Algodres, presidido pelo socialista Manuel Fonseca, o PS tem a maioria, com quatro elementos, e o PSD possui um.

Além da recandidatura do atual presidente do PS também é conhecida a candidatura da vereadora social-democrata Joaquina Domingues (PSD/CDS-PP).

As eleições autárquicas estão marcadas para 26 de setembro.


Conteúdo Recomendado