Auditório Municipal do Sabugal recebe ciclo de cinema ambiental

A iniciativa “Extensão do CineEco 2018” termina hoje com a apresentação da curta-metragem ‘A Plasticaria’ e a exibição do documentário ‘Utopia Revisitada’.

De 21 a 23 de março, o Município do Sabugal e o Centro Local de Aprendizagem da Universidade Aberta do Sabugal promovem, em parceria com a Câmara Municipal de Seia, uma Extensão do CineEco, Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela. O certame, de entrada livre, destina-se não só ao público escolar, como também ao público em geral e terá lugar no Auditório Municipal do Sabugal, onde serão exibidos alguns documentários que foram a concurso.

Para hoje, último dia da iniciativa, a sessão de cinema noturna destina-se ao público em geral, com a apresentação da curta-metragem ‘A Plasticaria’, de apenas 6 minutos, seguida do documentário ‘Utopia Revisitada’, o filme do austríaco Kurt Langbein, que venceu a Competição Longas do CineEco 2018.

No âmbito desta iniciativa, estará patente, até 31 de março, no Museu do Sabugal, uma exposição de fotografias da natureza, intitulada ‘Retrospetiva dos Concursos de Fotografia de Ambiente do CISE’, cedida pelo CineEco, assim como uma mostra de trabalhos sobre o meio ambiente, intitulada “Ambiente Suspenso”, realizados pelos alunos das várias escolas do concelho.

Segundo a organização do evento, a realização da Extensão do CineEco tem como objetivo despertar para uma maior consciencialização ambiental, na expetativa de que todos os intervenientes sociais desempenhem um papel mais ativo e mais responsável na promoção dos valores ambientais.

Para mais informações contactar o Museu e Auditório Municipal do Sabugal através do contacto 271 750 080 ou o Centro Local de Aprendizagem da Universidade Aberta através dos números 271 752 230 | 915 676 356.


Conteúdo Recomendado