Numa nota enviada à agência Lusa, a Associação salientou que se trata de “um evento inovador sem precedentes numa forma única de dinamização e conjugação de cultura com o comboio, este que é um meio de transporte sustentável”.
A Move Beiras destacou que é a oportunidade “para assistir ao espetáculo da banda pelo preço do bilhete de viagem”, na Linha da Beira Baixa.
A iniciativa vai de encontro ao lema da Associação “Há Linhas que nos unem e uma região que nos move!”, criada após a reabertura do troço ferroviário Guarda – Covilhã em maio de 2021.
A Banda Covilhã vai atuar no comboio que sairá da Covilhã pelas 15h50 em direção à Guarda e no comboio que partirá da Guarda em direção à Covilhã pelas 17h43.
“Quem tenha interesse neste evento e esteja entre a Covilhã e a Guarda poderá deslocar-se no Intercidades com saída da Guarda às 14h07 com direção à Covilhã”, precisou a associação.
Os promotores realçaram ainda que estes comboios regionais procedem de / destinam-se a Castelo Branco, podendo o comboio ser apanhado a partir das 14h39 e assistir ao concerto a partir da Covilhã.
A Move Beiras, com sede na aldeia da Benespera, no concelho da Guarda, pretende valorizar as pessoas e os territórios percorridos pelas linhas ferroviárias de Beira Baixa e Beira Alta, através da utilização do comboio.
Recentemente, a Associação promoveu a viagem num comboio especial de seis carruagens a Lisboa de 500 pessoas da Beira Interior para uma visita ao Jardim Zoológico.