Associação de Municípios da Cova da Beira promove formações sobre Poupança em Energia Elétrica

As formações, de participação gratuita, destinam-se a Entidades Públicas e Instituições Particulares de Solidariedade Social.

No âmbito da candidatura aprovada ao Plano de Promoção e Eficiência no Consumo, a Associação de Municípios da Cova da Beira promove um conjunto de medidas, entre as quais formações, de forma a capacitar os utilizadores e gestores de energia elétrica através do uso racional dos equipamentos de iluminação.

Enquanto entidade promotora do projeto, a Associação de Municípios da Cova da Beira refere que estas formações pretendem providenciar exemplos concretos de valores de poupança, melhores práticas e outras metodologias pedagógicas, nomeadamente a realização de uma auditoria energética, de forma a ajudar as entidades públicas e IPSS, a perceber as potencialidades de uma gestão dos seus consumos e investimentos na troca dos atuais equipamentos, assim como tornar a aplicação de um sistema de gestão energética mais fácil e atrativa.

As formações realizar-se-ão nos dias 30 e 31 de janeiro, uma no estúdio da Moagem, no Fundão, e outra na Biblioteca Municipal da Covilhã, respetivamente, com início pelas 10 horas.

Após o período inicial de sensibilização, serão apurados os consumos elétricos das unidades selecionadas e a que apresentar uma maior poupança em energia elétrica será presenteada com um valor para investimento até 7.500€.

Para mais informações e inscrições, AQUI.


Conteúdo Recomendado