Associação de Jogos Tradicionais da Guarda promove lagarada em Aldeia Viçosa

E procede à assinatura de um protocolo de colaboração com o Politécnico da Guarda.

A Associação de Jogos Tradicionais da Guarda vai promover em Aldeia Viçosa, hoje, dia 30, a Tiborna – Lagarada da AJTG.
A Associação de Jogos Tradicionais da Guarda – AJTG pretende, à semelhança da edição de 2015 que decorreu na Mizarela, reavivar as tradições ligadas ao ciclo do azeite. Neste sentido o programa da iniciativa, para além do almoço lagareiro, inclui música tradicional, visitas guiadas ao património edificado e muitos jogos e brincadeiras que no passado complementavam o trabalho em volta do lagar.
Na edição anterior (em 2015) de A Tiborna – Lagarada da AJTG, reuniram-se quase uma centena de pessoas, tendo contribuído para um dia repleto de conhecimento e de muita animação.
Em complemento a este programa irá proceder-se à formalização de uma colaboração que visa um trabalho conjunto ao longo do tempo no sentido da promoção das tradições, do jogo e da região.
Assim, a AJTG e o Instituto Politécnico da Guarda irão proceder a assinatura de um protocolo de colaboração no sentido de responder “à promoção conjunta do desenvolvimento da região, através da execução de projetos e atividades, prestação de serviços, articulação formativa”.


Conteúdo Recomendado