Apresentação do Pólo do Laboratório Colaborativo More – Montanhas de Investigação em Mêda

Pretende promover o desenvolvimento económico regional e a criação de emprego, com o objetivo de inverter tendências de desertificação e envelhecimento populacional na região.

A Câmara Municipal de Mêda, o MORE – Laboratório Colaborativo Montanhas de Investigação e a Fundação Côa Parque vão assinar um protocolo de colaboração e proceder à instalação do “Pólo do Vale do Côa e Centro Interior”, na Mêda. A cerimónia realiza-se hoje, dia 30, às 16h30, na Casa da Cultura de Mêda.


A iniciativa conta com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor e a Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, entre outros representantes do governo.


O Pólo do Vale do Côa e Centro Interior pretende dinamizar o tecido empresarial da região com novas valências potenciadoras de cocriação e difusão de conhecimento científico e inovação, apoiando e dinamizando a instalação de empresas de base tecnológica em áreas relacionadas com a atividade produtiva local, turismo e património natural e cultural refere uma nota informativa da autarquia.


Este projeto pretende promover o desenvolvimento económico regional e a criação de emprego, com o objetivo de inverter tendências de desertificação e envelhecimento populacional na região.


Conteúdo Recomendado