António Alexandre vence na Mêda e relança Campeonato de Portugal de Perícias

Após um ano de paragem o Guarda Unida Desportiva (GUD) voltou a organizar, no sábado, dia
vinte e um de agosto, a Perícia Cidade da Mêda.

Esta prova, a contar para o Campeonato de Portugal de Perícias (CPP) e para o III Troféu Raiano de Perícia/Slalom 2021, foi realizada junto ao complexo de escolas daquela cidade.

Após as verificações administrativas e técnicas foram admitidos à partida 21 pilotos que, de acordo com as características dos seus veículos, se inseriram nos respetivos grupos e classes, conforme estabelecido nos regulamentos do CPP: protótipos, transformados e originais. No final das cinco tentativas regulamentares, somente um piloto não pontuou para a sua classe e para a classificação geral por avaria mecânica.

Com o decorrer da competição os pilotos foram melhorando os seus tempos e a quinta e última passagem foi de emoção total com António Borges e obter o melhor tempo, novamente superado por António Alexandre e Jorge Almeida, mas insuficiente para este conseguir recuperar o primeiro lugar final.

Com uma diferença para o segundo classificado de 44 milésimos de segundo, António Marques Alexandre sagrou-se vencedor na classificação geral e também na sua classe (1A), aos comandos de um Mini. Jorge Almeida (Volkswagen Polo – proto) ficou em segundo na geral, sendo seguido por António Borges (Caterham), a 328 milésimas de segundo.

Em relação à classificação final por classes, António Borges conquistou o lugar mais alto do pódio naClasse 1B, Jorge Sá venceu na Classe 2A, Dino Almeida na Classe 2B, Dário Oliveira na Classe 2C e Luís Filipe Fortunato conquistou o primeiro lugar na Classe 3B. O melhor piloto do Concelho de Mêda foi Rui Loureiro, alcançando, também, o primeiro lugar na Classe 3A.


Conteúdo Recomendado