AMCB inicia Curso de Técnico de Apoio à Vítima

A entidade adiantou em comunicado que “está para breve” o início das ações nos municípios de Almeida e Sabugal, não tendo ainda divulgado as datas.

A Associação de Municípios da Cova da Beira (AMCB) já realizou este ano 10 ações do Curso de Técnico de Apoio à Vítima em dez município da região, mais recentemente em Fornos de Algodres, Guarda e Penamacor, de forma a apoiar os Gabinetes para a Igualdade de Género criados nos Municípios e na AMCB.


A entidade adiantou em comunicado que “está para breve” o início das ações nos municípios de Almeida e Sabugal, não tendo ainda divulgado as datas.


Esta formação vai permitir aos grupos de intervenção a “aquisição de um conjunto de conhecimentos e de competências que permitem realizar um atendimento, acompanhamento e encaminhamento de vítimas de violência doméstica de forma rigorosa, dinâmica e crítica, mas mais que isso, capacita-os a agirem de forma preventiva e proactiva na sociedade por forma a sensibilizá-la, minimizando o número e o efeito destas situações”.


Estes cursos são promovidos no âmbito do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego – POISE, onde a Associação de Municípios da Cova de Beira obteve a aprovação da candidatura “+Interior +Igualdade”.


Esta candidatura tem como objetivo “promover a igualdade de oportunidades e de género, a desconstrução de preconceitos, o diálogo intercultural e inter-religioso, a inclusão de comunidades marginalizadas e o combate às discriminações nos municípios de Almeida, Belmonte, Celorico da Beira, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Fundão, Gouveia, Guarda, Manteigas, Mêda, Penamacor, Pinhel, Sabugal, Seia e Trancoso”.


Estes cursos serão ministrados em todos os municípios mencionados e decorrerão de forma presencial, podendo obter mais informações junto da AMCB.


Conteúdo Recomendado