Alunos das Aldeias Históricas de Portugal estão a ser sensibilizados para a importância da sustentabilidade

Marialva

A “Rota da Energia” percorreu todas as Aldeias Históricas de Portugal e termina hoje com a visita às escolas de Celorico, Mêda e Trancoso.

Entre 10 de outubro e 9 de novembro, a Aldeias Históricas de Portugal – Associação de Desenvolvimento Turístico (AHP – ADT) tem levado a “Rota da Energia” aos alunos das escolas do território da Rede Aldeias Históricas de Portugal (municípios de Almeida, Arganil, Belmonte, Celorico da Beira, Figueira de Castelo Rodrigo, Fundão, Idanha-a-Nova, Mêda, Sabugal e Trancoso), com o objetivo de aumentar a literacia energética, a sensibilização e formação para a importância da preservação do meio ambiente e da sustentabilidade do planeta.

Hoje a “Rota da Energia” termina no Agrupamento de Escolas de Celorico da Beira, na Junta de Freguesia da Aldeia Histórica de Linhares da Beira; no Agrupamento de Escolas de Mêda, na Junta de Freguesia da Aldeia Histórica de Marialva; e, por fim, no Agrupamento de Escolas de Trancoso, no Auditório da Escola de Trancoso.


A iniciativa dirige-se aos alunos que frequentam os 8º e 9º anos de cada agrupamento escolar dos 10 Municípios que integra a Rede Aldeias Históricas de Portugal, sendo que cada sessão tem uma duração média de 45 minutos e permite a participação de 50 alunos.

O objetivo é fomentar o interesse e estimular a prática de comportamentos conscientes, face às problemáticas ambientais atuais, através de uma abordagem divertida, didática e de troca de ideias com os alunos.


Conteúdo Recomendado