Almeida adquire viatura de limpeza de coletores de esgotos e águas pluviais

Este veículo multifuncional e de intervenção rápida é uma ferramenta essencial, permitindo a manutenção eficaz da rede de saneamento e permitirá reduzir o tempo de espera das ocorrências.

A Câmara Municipal de Almeida adquiriu uma viatura de desobstrução e limpeza de coletores de esgotos e águas pluviais, reforçando a capacidade de resposta às solicitações de entupimentos e manutenção dos coletores.


Com esta compra, a autarquia pretende criar “uma nova dinâmica aos serviços”, uma vez que através do “alto poder de sucção e lavagem, a viatura é capaz de remover detritos que impedem o fluxo de água e esgoto, prevenindo o surgimento de problemas como transbordamentos e odores desagradáveis”.


“A sua capacidade de acesso a áreas de difícil alcance, incluindo ruas estreitas e becos”, é outra das vantagens apontadas pela Câmara Municipal, o que irá garantir “uma manutenção mais eficiente da rede”.


A autarquia considera este veículo multifuncional e de intervenção rápida como “uma ferramenta essencial, permitindo a manutenção eficaz da rede de saneamento do Município, bem como, permitirá reduzir o tempo de espera das ocorrências e solicitações de limpeza de particulares”.


“Com este equipamento, o Município de Almeida reforça a garantia de qualidade dos serviços de saneamento básico e drenagem de águas pluviais oferecidos aos munícipes”, conclui a autarquia.


Conteúdo Recomendado