Aldeia de Malcata debate futuro

A Associação Malcata Com Futuro (AMCF), com sede na aldeia de Malcata, no concelho do Sabugal, vai organizar no sábado uma audição pública sobre o tema “Malcata, que Futuro?”.

Durante a iniciativa, a realizar a partir das 14h30 no Pavilhão Multiusos da Associação de Solidariedade Social da Malcata, serão abordados temas como “AMCF – Um Agente local para o desenvolvimento sustentável da Malcata “, “Novas formas de gestão do bem comum: O papel da Cidadania”, “PDR 2020 – Candidaturas a Fundos estruturais de apoio à florestação” e “Novos Negócios em territórios rurais”.

Com a iniciativa, de entrada livre, a AMCF pretende debater questões como a fixação de pessoas no território, atrair talentos e investimento e gerar emprego, inovar no aproveitamento dos recursos locais e encarar a disponibilidade de terrenos e aumentar a atividade agrícola, entre outros.

A AMCF é uma Associação de Desenvolvimento Local, sem fins lucrativos, criada em 21 de julho deste ano para contribuir para o desenvolvimento socioeconómico e para a melhoria da qualidade de vida daquele território do concelho do Sabugal.


Conteúdo Recomendado