ACG abre inscrições para Técnico Comercial

A ACG- Associação do Comércio e Serviços do Distrito da Guarda está a aceitar inscrições para uma nova ação de formação na área de Técnico Comercial.

Esta ação, desenvolvida em parceria com o Cesae (AEP), surge enquadrada na estratégia da ACG de procurar contribuir, por um lado, para a qualificação dos recursos humanos jovens da região  e, por outro,  para a redução do abandono escolar. A ação tem início previsto para setembro, e confere qualificação de nível 4.

Principais atividades do/a técnico/a comercial:

  • Estudar os produtos e/ou serviços da empresa, caracterizar o tipo de clientes e recolher informação sobre a concorrência e o mercado em geral, de forma a responder adequadamente às necessidades dos clientes;
  • Atender e aconselhar clientes, tendo em vista a sua fidelização e a satisfação das suas necessidades;
  • Processar a venda de produtos e/ou serviços, recorrendo a equipamento informático e outros meios disponíveis;
  • Controlar a caixa, procedendo à sua abertura e fecho;
  • Participar na organização e animação do estabelecimento comercial.

A formação é destinada a jovens com idades entre os 14 e 24 anos,com 9.º ano de escolaridade ou superior, sem conclusão do 12.º ano. Terá uma carga horária de 3125 horas (aproximadamente 2 anos e meio),  e será remunerado com: bolsa de profissionalização (41,92€), subsídio de alimentação (4,27€/dia),  despesas de transporte e bolsa de estudo (dependente do escalão do abono).

Para mais informações ou inscrições poderá fazê-lo através do telefone 271 208 880 ou pelo endereço de correio eletrónico: formacao@acg.pt .


Conteúdo Recomendado