Covilhã acolhe estudantes estrangeiros para estágios clínicos

Mais de duas dezenas de estudantes de Medicina provenientes de 12 países estão na Covilhã para realizarem estágios clínicos e de investigação no Centro Hospitalar Cova da Beira (CHCB) e na Faculdade de Ciências da Saúde (FCS) ao abrigo de um programa de intercâmbio internacional.

Os estudantes, oriundos de Itália, Grécia. Polónia. Lituânia, Tunísia, Líbano, Brasil, Republica Checa, entre outros, frequentam os últimos três anos do curso de Medicina nos respetivos países. Amanhã, quinta-feira (9 de julho), os estudantes são recebidos pelo presidente do conselho de administração do CHCB, Miguel Castelo-Branco e pelo presidente da FCS, Luís Taborda Barata, às 9 horas no auditório do Hospital Pêro da Covilhã.

O CHCB acolhe 14 estudantes para realização de estágios clínicos nos serviços de Cardiologia, Gastrenterologia, Ginecologia e Obstetrícia, Neonatologia, Pediatria, Psiquiatria, Unidade de Cuidados Intensivos e Oncologia Ginecológica enquanto os laboratórios da FCS recebe sete estudantes para estágios de investigação.

Os estágios estão incluídos no Programa de Intercâmbio da International Federation of Medical Student´s Associations (IFMSA). Em Portugal, este programa, é promovido pela Associação Nacional de Estudantes de Medicina em colaboração com os núcleos dos estudantes das escolas médicas portuguesas no caso da Covilhã o MedUBI – Núcleo de Estudantes de Medicina.

Da FCS partiram 15 estudantes que vão realizar intercâmbios clínicos e científicos em unidades de saúde e universidades da Grécia, Espanha, Bulgária, Republica Checa, Eslováquia, Brasil, Itália, Roménia, Polónia e Marrocos.


Conteúdo Recomendado