Academia Sénior de Penamacor inicia ano com o reforço de disciplinas, alunos e docentes

A Academia Sénior de Penamacor inicia o segundo ano de atividade, com o reforço de disciplinas e aumento do número de alunos e docentes.

Com uma oferta de 30 áreas formativas o projeto gerido pela ADRACES – Associação de Desenvolvimento da Raia Centro Sul, em parceria com o município de Penamacor, vem dar continuidade à resposta social que professores voluntários e alunos tornaram possível após o sucesso alcançado no primeiro ano letivo.

O arranque do ano letivo 2015/2016 juntou alunos, professores, entidades e parceiros na receção oficial, realizada na sala polivalente da Academia de Música, no ex-quartel de Penamacor, no passado dia 5 de outubro, dia mundial do professor.

António Realinho, vice-presidente e diretor executivo da ADRACES, presente na cerimónia de receção oficial, sublinhou a vitalidade que a Academia Sénior de Penamacor tem imprimido na vila raiana com o trabalho desenvolvido nas mais diversas áreas que dá sentido à vida destes alunos.

Na sessão solene, António Luís Beites Soares, presidente da Câmara Municipal de Penamacor, frisou a importância deste projeto afirmando ser “um dos maiores projetos lançados nos últimos anos em Penamacor”.

Anselmo Cunha, presidente da Assembleia Municipal de Penamacor, referiu que “está à vista de todos o sucesso da Academia Sénior que contribui para o crescimento individual e colectivo uma vez que está a contribuir activamente para o desenvolvimento e preservação da identidade do território, através dos conhecimentos adquiridos”.

Tendo como objetivo o desenvolvimento das atividades intelectuais e físicas dos alunos, a Academia Sénior de Penamacor conta neste segundo ano letivo com 115 alunos e 22 voluntários.


Conteúdo Recomendado