1º Aniversário da Unidade de Hospitalização Domiciliária da ULS da Guarda

Durante um ano o serviço prestou cuidados a 115 doentes dos quais 110 já tiveram alta, foram percorridos um total de 24 075 quilómetros e efetuaram-se mais de 1100 visitas aos doentes.

Segundo uma nota informativa a Unidade de Hospitalização Domiciliária (UHD) do Hospital Sousa Martins comemora no próximo dia 12 de maio o seu primeiro ano.


Esta unidade dispõe de uma lotação de cinco doentes e é constituída por uma Equipa Médica e de Enfermagem disponível 24 horas por dia. “Está acessível a doentes cujo domicílio se situe, preferencialmente, no raio de 8 quilómetros em relação ao Hospital Sousa Martins de forma a garantir segurança e rápido tempo de resposta aos doentes e familiares” acrescenta.


Durante um ano o serviço prestou cuidados a 115 doentes dos quais 110 já tiveram alta, foram percorridos um total de 24 075 quilómetros e efetuaram-se mais de 1100 visitas aos doentes enumera a mesma fonte.


Recorde-se que a Unidade de Hospitalização Domiciliária tem como objetivo o internamento no conforto de casa do doente, com prestação de cuidados, rigor e segurança clínica idênticos ao internamento convencional. Esta equipa multidisciplinar conta ainda com apoio dos Serviços Farmacêuticos, Serviço de Nutrição, Serviço Social e Serviço de Psicologia.


Conteúdo Recomendado