11ª edição da ExpoSocial decorre em Seia

O evento congrega atividades organizadas pelos parceiros do Conselho Local de Ação Social (CLAS) de Seia.

Promovida em parceria com o Município de Seia e a Rede Social, a 11ª edição da ExpoSocial integra um conjunto de atividades (in) formativas e comemorativas organizadas pelos parceiros do Conselho Local de Ação Social (CLAS) de Seia, a decorrer ao longo dos meses de novembro e dezembro.

Esta iniciativa surge do desafio colocado aos parceiros do CLAS em congregar os eventos agendados para estes meses numa programação comum, resultando num único socprograma dedicado à ação social e saúde, com o grande objetivo de dar maior visibilidade às instituições concelhias e às suas atividades.

O Fórum “Formar para Re(integrar)na perspetiva da diferença” é a primeira iniciativa do cartaz da ExpoSocial e será promovida pela Casa de Santa Isabel no dia 20 de novembro, no auditório da Casa Municipal da Cultura. Esta instituição organiza, ainda, no dia 21 de novembro, pelas 15 horas, o Concerto de Outono, que irá ter lugar no Cineteatro da Casa da Cultura.

Nos dias 26 e 27 de novembro, a Unidade de Cuidados Paliativos do Hospital Nossa Senhora da Assunção – ULS Guarda promove o “II Encontro de Cuidados Paliativos da Serra da Estrela”, no auditório da Casa Municipal da Cultura de Seia.
Ainda no dia 26, o Solar do Mimo – Centro de Acolhimento Temporário e o Centro Paroquial de Seia organizam o Seminário “Respostas Sociais que Desafios?”, no Auditório da Escola Superior de Turismo e Hotelaria (ESTH-IPG).

A 4 de dezembro, a Santa Casa da Misericórdia de Seia realiza o Workshop “Ajuda às famílias com pessoas portadoras de Demência”, no auditório da Casa Municipal da Cultura de Seia.
No dia seguinte, a Entrelaços – Rede de Lojas Sociais e Cantinas Sociais promove um Convívio de Natal. No dia 15 de dezembro, a Equipa de Rendimento Social de Inserção do Centro Social da Quinta do Monterroso organiza o Fórum SocialMente “Equipa RSI de Seia: Um Percurso de uma Década. Que desafios?”, a decorrer no auditório da Casa Municipal da Cultura de Seia.

Segundo a organização, “a ExpoSocial procura promover o intercâmbio de experiências e metodologias de trabalho entre as diversas Instituições locais e nacionais, no sentido de cada vez mais se conseguir em Seia uma intervenção local, de grande proximidade, que envolva os atores sociais de diferentes naturezas, com um efetivo trabalho de partilha e cooperação no terreno para se atingir os melhores resultados na intervenção, ação e inclusão de todos os indivíduos.”


Conteúdo Recomendado