10ª edição da ExpoSocial arranca amanhã em Seia

“Vi (Ver) a Idade” é o tema âncora da X ExpoSocial que se realiza em Seia, de 1 a 4 de outubro, um evento promovido pelo Município e a Rede Social de Seia, com a colaboração de todos os parceiros do Conselho Local de Ação Social (CLAS) de Seia.

Mantendo os traços das edições anteriores, a organização visa promover, com esta iniciativa, o intercâmbio de experiências e metodologias de trabalho entre as diversas Instituições locais e nacionais, convidando à reflexão, às dinâmicas, aos encontros e às práticas. Neste sentido, o programa contempla espaços de reflexão e intervenção cívica, fóruns, debates, oficinas e workshops.

As comemorações do Dia do Idoso e do Dia da Música dão início ao programa da ExpoSocial amanhã, concretizadas no “Chá Dançante” que vai ter lugar no Pavilhão Gimnodesportivo do parque municipal, das 14h30 às 17h30, tendo como destinatários utentes das Instituições de Solidariedade Social, pessoas com mais de 65 anos e reformados/pensionistas do concelho.
A programação do dia 2 é dirigida ao público escolar e à comunidade em geral, contando com workshops e oficinas diversas.
Os dias 3 e 4 serão de debate, com a realização do Fórum Social “Vi (Ver) a Idade” e o colóquio “Saber Mais Para Cuidar Melhor”, respetivamente. O 10º Fórum vai ter lugar no auditório da Casa Municipal da Cultura e contempla painéis como “Envelhecimento Ativo e Saúde”, “Intimidades” e “Longevidade: Observações e desafios”. No dia seguinte, a Cruz Vermelha – Delegação de Seia promove no CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela o colóquio “Saber Mais Para Cuidar Melhor”.


Conteúdo Recomendado