‘Shutdown' prejudica emprego nos EUA

Pedidos iniciais de subsídio de desemprego subiram mais do que o esperado na semana passada, uma surpresa negativa que pode influenciar a abertura de Wall Street. O número de pedidos de apoio aumentou em 66 mil para 374 mil na semana terminada a 5 de Outubro, anunciou hoje o Departamento do Trabalho. Trata-se da subida […]

Pedidos iniciais de subsídio de desemprego subiram mais do que o esperado na semana passada, uma surpresa negativa que pode influenciar a abertura de Wall Street.
O número de pedidos de apoio aumentou em 66 mil para 374 mil na semana terminada a 5 de Outubro, anunciou hoje o Departamento do Trabalho. Trata-se da subida mais acentuada desde o rescaldo do furacão Sandy, em novembro do ano passado. Além disso, a leitura superou todas as estimativas recolhidas pela agência Bloomberg junto de 47 economistas. Há contudo dois efeitos extraordinários a influenciar o indicador: o início do ‘shutdown’ americano e os problemas técnicos no sistema informático da California. Este indicador poderá condicionar a abertura do mercado acconista norte-americano. Na Europa os principais índices acionistas negoceiam com ganhos, com os investidores a assumir que a maioria economia do mundo não entrará em incumprimento, ou seja, que republicanos e democratas alcançarão um acordo orçamental.

Conteúdo Recomendado